segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Porque eu Escolhi,...


Assistindo matrix pela segunda vez, reparei na ultima cena quando o Neo está brigando com o Agente Smith. Smith diz que pode entender tudo, até a "besteira" que criamos chamada sentimento, mas não consegue entender pq o Neo continuava lutando (mesmo com a maioria das pessoas duvidando dele). Neo responde com duas palavras que, apesar de ser uma história fictícia, me fizeram refletir e muito: "Pq eu escolhi.".
~.~
Isso é algo que realmente falta em nós seres humanos. Vivemos indecisos com tudo, se estamos no caminho certo, se isso ou aquilo. Eu sei, nunca vamos nos livrar das dúvidas, mas a escolha é algo abandonado. Se somos amigos é pq o outro oferece isso ou aquilo; Se casamos é pra ser feliz; Se servimos a Deus é pra ser abençoado.Será que não se pode fazer nada sem interesse?Será q é tão difícil entender o livre arbítrio?
~.~
Acho que escolha tem tudo a ver com amor. Quem ama sempre escolhe estar perto, ajudar, até dar a vida, e quando se pergunta o porquê, a unica resposta é "pq eu amo", que pode ser substituída como pq eu escolhi. Deus não obrigou a Jesus morrer na cruz, não! Ele escolheu q a vontade de Deus fosse feita. Foi uma escolha d´Ele e é isso que Deus quer que façamos: uma escolha.
~.~
A vida é feita de escolhas e mais escolhas. Jesus escolheu amar você, sem esperar nada em troca. E você?Escolhe pelo o q?
~.~
Roberta Gasques

9 comentários:

Unknown disse...

Nem sempre escolhas são dificeis, as que envolvem consequencias pra outras pessoas alem de si mesmo, essa sim são dificeis. Arcar com consequências de escolhas é uma coisa, saber que alguem pode arcar com as consequências de suas escolhas, é outra coisa....

Mas na vida é impossivel percorrer um caminho inteiro sem fazer escolhas erradas, sem tropeçar, logo, não se pode ter medo de escolhas erradas, como está no blog: "De dia em dia se constrói uma vida."

Concordo com vc, a vida só vai acontecer se fizermos nossas escolhas...

Unknown disse...

Suave como uma lufada de vento, arrasadoras como um tufão, esse seria o termo mais básico que em simples palavras poderia mencionar você.

Uma voz suave, um olhar acalentador, um sorriso que é capaz de tirar das trevas o mais desesperado dos homens.

Essa seria uma simplificada descrição da magnitude que você consegue nos passar.

Me pego a pensar que em momentos como esse eu nada seria sem ter você por perto.

Seria um vazio ou apenas um pensamento que me leva sempre na mesma direção....

A direção que sigo me leva a você, os pensamentos que tenho me levam a você, enfim o destino me leva a você.

Pensamentos vageiam em constância me fazendo constatar cada vez mais que estou.....

Um amontoado de palavras simples esse q te mando!!!!
Ro**, é sempre bom falar contigo!!!
Tu es uma boa amiga ^^

Seja sempre muito feliz em sua vida!!!!

Thaís Campos disse...

Depois de ontem, minha curiosidade me fez vir aqui rs
Havia lido seu texto anterior a esse, mas li em um dia que estava brava contigo, então, ele me afetou tanto, fiquei mais brava ainda, rsrs, hoje reli ele e este.
Você sabe o quanto as vezes fazer escolha é difícil para mim rs
Só quero dizer que suas palavras, com simplicidade e despojamento, afetam.
Sinto orgulho de você!
Amei as frases, "escolha tem haver com amor".e "escolha é algo abandonado", são lindas e reais!
Beijos!!! S2

Unknown disse...

fala Roberta aqui é o Marcio da Betesda beleza....Legal o texto...

ROGÉRIO B. FERREIRA disse...

Bom texto Roberta,

e eu que só fui assistir Matrix a poucos meses.
É um ótimo filme!

Escolha envolve normalmente sair fora do padrão. Já a padronização ou
o pragmatismo (Americano) tende a anular as escolhas.
Depois do “O Vácuo Primitivo” vivemos um melodrama muito mais complicado do que o de Matrix.

Abrçs,
Roger

Paulø disse...

Tô gostando do blog, roberta!
Apesar dos posts serem já antigos, eu os li apenas agora e já achei muito bom! =)

Matrix em toda sua trilogia possui diveeeeersas cenas, falas e contextos que nos levam à reflexões profundas, especialmente no âmbito bíblico/espiritual.
Não sei qual a relação entre o diretor/roteirista com os preceitos bíblicos, mas muita coisa pode ser extraída para reflexões úteis.
Me lembro de uma cena do Matrix Revolution quando Zion está sendo atacada pelas sentinelas, e os soldados que estão nas máquinas defendendo a cidade são subitamente atacados. Um dos maiorais é cruelmente vencido, e um dos jovens rapazes que estava abastecendo seu robô naquele momento, e que sempre quis pilotar uma daquelas, intervem. O piloto percebe a vontade do garoto e oferece o comando da máquina. O garoto diz que ainda não se sente pronto para entrar em batalha. O piloto responde que nem ele se sentia pronto.
Nessa batalha que vivemos dia a dia (pode interpretar no entender espiritual, se desejar), não precisamos esperar por estarmos prontos, perfeitos e invencíveis para enfrentarmos os obstáculos; ao contrário, nunca estaremos prontos, mas cresceremos constantemente. Deus não deixa ninguém "pronto" para enfrentar a vida, mas lapida os seus filhos aos poucos conforme as coisas vão acontecendo.
É nisso que eu (acho que) acredito.

Tammy disse...

Olá Roberta...

Seu blog ta muito "gostoso", vc tem o dom de expressar o que qualquer ser humano " normal" sente. Parabéns....continue assim!

Tammy

PS: qq dia passa la no Blog...é simples, mas sou eu!!

Tammy disse...

Ah! esqueci de te dizer, também sou da Betesda, vc é de qual, eu sou Sede ( Gondim )

Bjos

Tammy disse...

Meu msn é tammycardoso@hotmail.com.... meu orkut pode procurar como: thiago e tammy cardoso.

E os seus ?? rs

Bjinhos