quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Pensamentos.

Pensamentos vão e vem, não se sabe a causa, o motivo, nem a origem
Aparecem, alegram, entristecem, julgam, condenam, voam, se vão.
Por que ele fez isso?Por que não me olhou?Por que é tão complicado,..
Poderia ser assim, poderia ser de outro jeito,..
Como seria se fosse mais simples,...como seria se não fosse assim,..
~.~
Daquela ávore faria a minha casa,
Da outra nuvem, minha imagem,
Do mar, meu refúgio,..
Do céu, meu infinito eterno,...
~.~
Irreal, surreal, além do real,...
Eles aparecem,...surgem,...nascem,..
E se vão,....desaparecem, renascem,..
Ciclo vicioso,..porta aberta ao desconhecido.
~.~
Se todos nossos pensamentos fossem julgados, seríamos culpados.
Se todas nossas lembranças desaparecessem, seríamos frívolos.
Se tudo se tranformasse em pensamentos, seríamos loucos.
E se tudo continuar assim, voltam só os pensamentos.
.
Roberta Gasques

Um comentário:

Anônimo disse...

Minha amiga é poetisa ....
Não apenas por ser uma mulher que faz versos....
Mas por deleitar e comover com palavras.
Se fiquei surpresa?
Não, é a Roberta Gasques, uma grande fazedora de Arte.
Faz arte na música com seu teclado e voz...agora faz arte com as palavras...em breve (se é, que não é já) fará arte com suas palavras na música rsrs
........................................

Bebeta...te amo e admiro muito...esse poema é maravilhoso.