segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Ensaio


Se minhas entranhas formam um cais
Há um barco a ancorar
Uma verdade a decorar
Um mistério a resolver
Uma história a escrever
A caminhada continua
A busca sempre sua
De um amor completo
Cheio, repleto
Mas simples, sempre simples
Apenas debaixo de um teto
Notas de uma mesma canção
Retratos de uma paixão
Segredos de um mesmo coração
Sem nenhuma busca a perfeição
Do imperfeito se doar
E muitas vezes se machucar,
Mas nunca render-se
Sempre prosseguir
A um alvo atingir
Ou nunca chegar,
Apenas caminhar
Amar, compartilhar.
Sobreviver, desintender -se
Discutir, revelar-se
Amante com defeitos
Pratos feitos de uma realidade
Que se traduz na liberdade
De ser você, ainda e só você
E ser amado.
Trancado pela dor
Liberto pelo amor.
Envolvido pela cor
De jamais estar só
Respirar somente o pó
E saber que sempre ira voltar
Estando em par, num lar
E jamais viver sozinho
Agora e sempre com o carinho
A entrega total
E sempre parcial
Desvendar-se num mistério
Sem nenhum critério
Eu, caçador de mim*
Agora também de você.
Caçador de nós.
-
Roberta Gasques


*Alusão a música Caçador de Mim, Milton Nascimento

3 comentários:

Cristiano Contreiras disse...

Muito bem construído o blog, gostei da temática e estilo. Parabéns pela poesia aqui que reina em supremacia...

já estou te seguindo!

Sandpreto disse...

Genial!

Adorei a pegada deste blog, acho interessante fazer-se um blog com coisas não superficiais, coisas simples e profundas que com o tempo o o o povo aposentou dentro de si. Bacana mesmo.

Convido-lhes a conhecer o nosso blog também: www.dualbone.blogspot.com

Valeu!!!

WILLIAM FERREIRA disse...

Alem de mandar bem em instrumentos manda bem em poemas?
Roberta me add no seu orkut?

Deus te abençoe além do que vc imagina e um grande bj!