sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sozinho,....


Certos momentos marcam para sempre. Seja pela felicidade, seja pela tristeza, seja um caso simples ou uma certa canção, ele simplesmente marca.
Estando eu a refletir, certas horas minhas lembranças desaparecem. As vezes me vejo num beco sem saída, num lugar escuro onde parece não ter ninguém e quanto mais procuro, nada acho.

Um lugar estranho onde parece que todos os seus sonhos fogem de você e as poucas pessoas que você considera também não te encontram, porque elas simplesmente nunca sabem quando você está lá (e nem se interessam em saber).


Nosso coração é um mundo vasto. Acho que quando a bíblia diz q ele é enganoso também deve ser no sentido que muitas vezes nós rimos com as pessoas quando na verdade há uma escuridão tão fria dentro de nós que chega até arrepiar. Não estou aqui dizendo que não sou feliz ou que a vida é ruim e não vale a pena, não! Mas se até o filho de Deus teve seu momento de solidão, então quem sou eu ?

"É como se as sombras me cercasse. Toda certeza parece dúvida e toda dúvida mais incerteza."

Eu acredito no poder de um abraço. Acredito no carinho de um olhar ou até mesmo na simplicidade de uma companhia. Tais momentos podem mudar tal situação (mas somente quando eles ocorrem).

Como a casa feita na rocha. Ela sempre está lá, sempre estará, mas nada impede que sua pintura perca o brilho ou seu telhado vôe, que a porta quebre ou a janela não abra, mas ela ainda está lá.

Estou num momento de tristeza e nem sei explicar porque ou talvez saiba e minha mente negue tal conhecimento. A tristeza é minha companhia de hoje.De certa forma até que é bom, me faz refletir e pensar, mas o medo,....Sim o medo!

"Medo que me assombra noites e dias, medo que não me faz dormir e nem olhar para o lado, medo que me faz afundar em meio a superfície das águas,...."

"Crescer dói muito."

Essa foi a frase que certa vez Nívea pronunciou antes de cantar a música Sonda-me, Usa-me (Aline Barros), nunca mais me saiu da cabeça.É tão difícil assumir responsabilidades e encarar sua vida como é, aceitar suas condições, fatos inesperados e continuar a caminhar, é algo totalmente poético e absolutamente doloroso, pois nossas escolhas jamais serão perfeitas, sempre irá machucar alguém, deixar algo para trás, ir ao rumo de algo que poderá (ou irá) ruir,...


"Nem todas as portas do seus desejos devem ser abertas"

Acabei de ouvir tal frase no jornal. E agora? Qual porta eu devo abrir e qual eu devo manter fechada?

Tristeza, medo, dúvidas,...
Só sei que nada sei.

Apenas vivo.

Roberta Gasques

(relatos de uma mente noturna)

2 comentários:

Paulø disse...

nada muda enquanto não mudar.

à você, o poder da iniciativa.
crescer dói, mas ficar parado dói mais.

RedGabriel disse...

Orra!! Chorei...

tá lá no Pub também!